Dicas do Guru para um CRM Feliz

  • 10 Minutos

Encontre aqui os primeiros passos para te guiar em nossa solução e ter os resultados que prometemos.

Passo A Passo

1. DICA NÚMERO 1: TESTE COM SEUS DADOS

O primeiro passo já foi dado, criar sua conta de testes grátis no nosso sistema, agora só faltam 10 min. para testá-lo e ver tudo que ele pode fazer pela sua agência de viagens.

Comece fazendo um cadastro de si mesmo conforme descrito no Manual do Agente de Viagens não deixando de preencher sua data de aniversário, aniversário de casamento, uma venda, data de partida e de retorno. Sempre com datas próximas para acompanhar as réguas de relacionamento automáticas que já vêm pré-programadas no Turismo Guru.

2. DICA NÚMERO 2: COMPLETE OS DADOS DE SUA AGÊNCIA

No menu Configurações -> Conta da sua Empresa -> Geral você vai encontrar todas as informações da sua agência de viagens que costumam ser disponibilizadas no rodapé padrão de nossos e-mails pré-criados. Mantenha todos os dados atualizados para que os clientes possam te retornar e solicitar suas novas cotações.

Na aba LOGO você deve trocar a logo temporária que colocamos para você, “SUA LOGOMARCA” pela sua logo real.

3. DICA NÚMERO 3: ORGANIZE SUA EQUIPE

Agora que você já testou o Turismo Guru com dados fictícios é hora de criar um usuário para cada agente de viagens começar a lançar os dados verdadeiros de seus clientes conforme descrito no Manual do Agente de Viagens (link).

A criação desses usuários é feita no menu configurações -> Conta da Sua Empresa -> Usuários e Perfis. Note que o perfil. Note que já deixamos um perfil diferenciado entre o Gerente / Proprietário da Agência e os Agentes, esse mais simples e focado na operação.

Vamos encher esse dashboards com dados reais e relevantes de seus clientes.

4. DICA NÚMERO 4: ANALISE OS PRIMEIROS DADOS

A medida que seus agentes de viagem forem lançando as cotações, e mais tarde as vendas realizadas, você encontrará em dois deshboards o desempenho resumido de cada agente e também uma lista geral das oportunidade em aberto. Utilize essas informações para ajudar e cobrar dos seus agentes de viagens o melhor desempenho possível.

Todos aqueles leads que não comprarem, já estarão automaticamente compondo o banco de dados para receberem ofertas que podem gerar novas compras no futuro.

5. DICA NÚMERO 5: PERSONALIZE SUAS COMUNICAÇÕES

Você recebeu 5 comunicações pré-criadas em sua conta no Turismo Guru:

  1. Boas vindas para passageiros novos

  2. Boa viagem para a véspera da viagem

  3. Pesquisa de satisfação enviada 48h após a data prevista para retorno da viagem

  4. Reativação de clientes inativos

  5. Oferta para viajar no aniversário de casamento, enviada 30 dias antes da data anotada no cadastro do cliente.

Acesse o menu Comunicação -> E-mail -> Galeria e revise cada um dos textos para ver se lhe agradam ou se prefere trocar por algo mais personalizado para sua agência. Se desejar trocar completamente o lay-out também é possível.